Clientes do Centro de Atividades Ocupacionais participam no 1º Circuito de Golfe do Special Olympics Portugal

A Fundação LIGA participou no dia 19 de Junho no 11º Torneio de Golfe do Special Olympics Portugal ⁄ CGPEF – MyGolf, que decorreu no Campo de Golfe e Resort do Montado, com dois clientes do CAO (José Candeias e Nuno Silva). Em paralelo com a competição regular, realizou-se um Torneio de 9 buracos com os atletas SO Portugal, jogando os mesmos nos formatos “Individual ⁄ Strokeplay” e “Unified ⁄ alternate”, consoante o seu nível de desempenho. Os clientes da Fundação LIGA jogaram no segundo formato e tiveram como parceiros dois colaboradores da Instituição (Nuno Galrito e Pedro Serra). O desempenho dos nossos atletas foi excelente, tendo obtido as classificações de 1º e 2º lugar do grupo.

O evento à semelhança dos restantes torneios de Golfe, terminou com um almoço de confraternização e entrega de prémios, que contou com a presença dos Presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, Special Olympics Portugal e Clube de Golfe de Professores de Educação Física, contando também com a presença dos diretores do Campo de Golfe do Montado e da Torch Run (Programa SO Portugal).

Este Torneio está inserido no 1º Circuito de Golfe do Special Olympics Portugal 2016, no âmbito do qual a Fundação LIGA tem participado em diversos eventos. A primeira prova, decorreu no dia 22 de Março, no Centro Desportivo Nacional do Jamor – Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, tendo contado com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe e dos próprios responsáveis do CNFG. Neste Torneio estiveram presentes os clientes do CAO José Candeias, Nuno Silva e Alexandre Santos. A competição dividiu-se em diferentes níveis, tendo dois dos atletas participado no Torneio de 9 buracos, jogando no formato “alternate”, fazendo duplas com parceiros sem deficiência. O terceiro atleta, participou na competição de Skills, onde são postos à prova os fundamentos práticos da modalidade.