2 de Outubro abrimos as nossas portas para mais um OPEN DAY

A Fundação LIGA assinala este ano a 4ª edição do nosso OPEN DAY.

Neste dia poderá descobrir e experimentar o  que fazemos diariamente nesta Organização com mais de 60 anos. Venha participar nos nossos ateliers/aulas abertas, assistir a atuações, visitar as nossas instalações e conhecer os nossos serviços.

Ao realizar esta atividade no dia 2 de outubro, comemoramos também o Dia Europeu das Fundações e Doadores (1 de Outubro), que tem por objetivo realçar o papel proactivo destas Organizações em benefício dos cidadãos e das comunidades.

Ligue-se a nós!

Versão PDF do Programa aqui

Aceda à Ficha de Inscrição para Grupos ou para Pessoa Individual

ATELIERS ABERTOS // 10h00 e 14h30 // INSCRIÇÃO PRÉVIA

Atelier de Carpintaria // Espaço do Curso Carpinteiro de Limpos // Construção  de porta-lápis em madeira.

Atelier de Cartonagem // Espaço do Curso Operador Gráficos de Acabamentos // Realização de um bloco de notas em cartão e papel.

Atelier de Cerâmica // Casa das Artes // Construção de azulejos em relevo.

Atelier de Costura  // Espaço do Atelier de Costura // Venha conhecer a costura criativa através da realização de flores em tecido para ganchos para o cabelo.

Atelier de Dança Contemporânea // Estúdio de Dança // Vamos construir um mosaico coletivo de movimento, criando e descobrindo pequenos duetos, trios e quartetos, celebrando através da dança, a diversidade, a singularidade e a pluralidade que nos LIGA.

Atelier de Doçaria // Refeitório // Poderá aprender neste atelier a fazer os doces Coquinhos.  Temos a certeza que irá deliciar-se.

Atelier de Ervas Aromáticas // Espaço Exterior junto à Casa das Artes // Venha aprender a multiplicar as suas plantas  através da aplicação de diversas técnicas.

Atelier de Expressão Plástica // Casa das Artes // Realização de trabalho coletivo em pintura acrílica.

Atelier de Histórias Interativas // Sala de Formação 59 // Atividade destinada exclusivamente a crianças // Com o nosso Clube Sénior vamos aprender que não faz mal fazer 100 anos.

Atelier de Papel Machê // Espaço do Atelier de Papel Machê // Construção  de bonecas em papel machê.

AULAS ABERTAS  // 10h00 e 14h30  //  INSCRIÇÃO PRÉVIA

Boccia // Ginásio do Piso 1 // Venha experimentar jogar Boccia e conheça esta modalidade paralímpica.

Ténis de mesa // Ginásio do Piso 1 // Os nossos desportistas esperam por si para  mais um jogo.

EXPERIMENTAÇÕES // INSCRIÇÃO PRÉVIA

Venha Relaxar // Sala Snoezelen // Neste espaço poderá experimentar as sensações da nossa sala snoezelen, desfrutando de um ambiente tranquilo e relaxante. Sessões de 30 minutos em grupos de 5 pessoas, através de inscrição prévia, entre as 10h00 e as 16h00. Interrupção das 12h00 às 14h00.

Vamos Brincar com os Sentidos // Sala de Integração Sensorial // 10h00 e 10h30 // Inscrição  prévia // Atividade  destinada exclusivamente a crianças // Nesta atividade realizada na nossa sala de integração sensorial, os participantes vão ter a oportunidade de experimentar diversas sensações com o próprio corpo de uma forma lúdica. Sessões de 30 minutos  em grupos de 5 crianças.

Massagem de Bem Estar e Relaxamento // Sala de Eletroterapia // 14h15 e 14h40 // Inscrição  prévia // Para libertar a tensão do dia a dia, venha usufruir de uma massagem de relaxamento.

Classe de Mobilidade de Membros Superiores // Ginásio B do Piso -1  // 14h15 // Inscrição  prévia // Tire o peso do dia a dia dos seus ombros, aprenda a fazer exercício.

Classe Corretiva Postural // Ginásio C do Piso -1 // 14h15 // Inscrição  prévia // Viaje pelo seu corpo, aprenda a corrigir os seus vícios corporais, fazendo exercício. Os participantes devem  trazer roupa confortável e meias antiderrapantes ou em alternativa podem realizar a atividade descalços.

EXPOSIÇÕES // MOSTRAS

Coletiva de Pintura LIGARTE  // Galeria O Corredor // 10h00 às 19h00 // Exposição coletiva de pintura reunindo obras dos artistas do LIGARTE – Bráulio Moreira, Fernando Delgado, Pedro Almeida e Tomás Lima.

Mostra de Vídeos // Sala Polivalente // 10h00 às 17h00 // Mostra de diversos vídeos com resultados da intervenção da instituição em várias áreas.

Mostra e Venda de Produtos LIGA // Sala Polivalente // 10h00 às 17h00 // Divulgação e venda dos diversos produtos realizados pelos clientes da Fundação LIGA  nas áreas da Costura, Cartonagem, Papel Machê e Cerâmica.

VISITAS À FUNDAÇÃO LIGA // 10h15 e 14h40

Visitas guiadas à Fundação LIGA // Realização de visitas guiadas mediante inscrição prévia, ao edifício da Fundação LIGA, permitindo ao público em geral ficar a conhecer as diferentes respostas da Organização.

APRESENTAÇÕES

Apresentação  da Plural _ Companhia de Dança e Atelier de Dança //  Polivalente  // 11h15 e 16h20

Apresentação do Coro VIVACantar // Clube Senior // Receção // 14h15

CELEBRAÇÕES // 16h30

Homenagem a  Parceiros // Auditório // Homenagem às empresas que apoiaram a Fundação LIGA em 2016/ 2017 na área da angariação de recursos.

Homenagem a Colaboradores e Voluntários da Fundação LIGA // Auditório // Atribuição de prémios de antiguidade para homenagear os colaboradores com diferentes anos de serviço na Fundação LIGA e agradecimento a voluntários, que colaboram regularmente com a Organização.

Como fazer a sua Inscrição

O OPEN DAY tem entrada livre, no entanto a participação em algumas atividades está sujeita a inscrição mediante as vagas disponíveis. Poderá inscrever-se enviando a ficha de inscrição por email (fundacaoliga@fundacaoliga.pt) ou através de marcação telefónica para o número 213 616 910.

De forma a abranger um maior número de participantes, pode não ser viável a inscrição em mais do que uma atividade.

Aceda à Ficha de Inscrição para Grupos ou para Pessoa Individual