Venha conhecer a Fundação LIGA!

Dia 1 de Outubro é o Dia Europeu das Fundações e Doadores.

Fundações de toda a Europa vão juntar-se para, num esforço comum, dar a conhecer o seu trabalho. Esta comunicação dos objetivos e ações das Fundações dá a conhecer ao público o trabalho e os benefícios que estas trazem à sociedade ao mesmo tempo que, com total transparência, mostram o seu interior. O objetivo do Dia Europeu das Fundações e Doadores é realçar o seu papel proativo em benefício dos cidadãos e das comunidades.

A Fundação LIGA, é uma Fundação Privada de Solidariedade Social, constituída em 2004, por personalidades de diversos sectores da sociedade portuguesa, e que surge na continuidade das associações fundadoras, a LPDM Centro de Recursos Sociais (1994) e a Liga Portuguesa dos Deficientes Motores (1954). Tendo por missão contribuir para o bem-estar físico e mental das pessoas em situação de desvantagem, nomeadamente com deficiência, atende diariamente cerca de 550 pessoas, com idades entre os zero e os mais de cem anos, em diversos Programas.

Participe no nosso OPEN DAY e venha conhecer o que fazemos!

No vídeo abaixo poderá perceber como funcionam algumas das fundações, não sendo o caso da Fundação LIGA, dado que o seu património inicial foi constituido pelo terreno e edificio da sua sede. Por isso, o seu apoio é fundamental para continuarmos a nossa missão.

Ligue-se a nós!