EPFP apresenta Exposição sobre Violência e Discriminação

No âmbito do módulo de Igualdade de Oportunidades (integrado no programa de cada um dos cursos de formação desenvolvidos pela Escola de Produção e Formação Profissional), teve lugar no dia 23 de maio uma atividade conjunta realizada pelas três turmas que desenvolveram as ações. A atividade consistiu em simular situações de diferentes formas de Violência e Discriminação através de fotografias, em que os “modelos” foram os próprios formandos. O objetivo foi alertar para a importância da não discriminação e não violência , bem como da consciencialização dos formandos e outros clientes para os mecanismos ao seu dispor, no combate às mesmas.

No último dia das acções os formandos das turmas de IO1, IO2 e IO3, estiveram junto à exposição onde explicaram o âmbito do trabalho a todos quantos tiveram interesse em saber mais sobre a temática. A atividade dirigiu-se não só a todos os formandos da EPFP bem como também aos colaboradores da EPFP, outros colaboradores e clientes da Fundação LIGA. A exposição irá permanecer durante mais algumas semanas para que todos a possam visitar.