Ajude-nos a Ajudar. Faça a sua doação para a aquisição de EPI's

Heróis com Máscara por uma Missão é uma campanha de crowdfunding que visa a angariação de donativos para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual. A doação pode ser feita através da plataforma de crowdfunding "Contra o Coronavírus", disponível aqui  ou através do IBAN PT50.0036.0088.99100060594.63.*

A Fundação LIGA tem 120 colaboradores a lutar por uma missão. Heróis que saem de casa diariamente para apoiar 600 pessoas. Heróis que agora precisam do seu apoio. Ajude-nos a garantir a sua segurança e a dos nossos clientes, através da aquisição mensal de 5.280 máscaras e 30 litros de álcool gel.

A pandemia COVID-19 chegou às nossas vidas como travão, parou a economia, a sociedade, mas não travou a nossa missão. A população que apoiamos, maioritariamente de risco, com pessoas com deficiência, portadores de doenças crónicas e seniores, precisa ainda mais do nosso apoio e cuidados. Na linha da frente estão 120 heróis, com máscara e outros equipamentos de proteção, a prestar serviços às 600 pessoas que apoiamos diariamente.

Para manter as nossas atividades precisamos de 5.280 máscaras e 30 litros de álcool gel mensalmente. Os números são expressivos, falam por si e põe em causa a sustentabilidade financeira da nossa organização que já lutava por manter a qualidade dos serviços na gestão diária de um orçamento reduzido e, que agora, se vê numa guerra inglória com este acréscimo de custos para continuar a sua missão.

A crise sanitária não tem data para terminar e precisamos da sua ajuda para atender os nossos clientes com Equipamentos de Proteção Individual, de forma a evitar o risco de contágio e proteger todos os que procuram os nossos serviços.

A Fundação LIGA, enquanto organização do terceiro setor, assegurou os materiais de proteção necessários desde o primeiro momento. Mas, dados os recursos financeiros limitados, precisamos de ajuda para garantir a existência de materiais de proteção para responder às necessidades de quem nos procura diariamente, durante um longo período de tempo, como é expetável, nesta crise sanitária e com toda a segurança.

Cuidamos, apoiamos e damos colo a 600 pessoas. Mas agora precisamos de si. Precisamos do seu apoio nesta campanha para adquirir os materiais de proteção necessários, para que os nossos 120 heróis possam continuar, com máscara e outros recursos, a prestar uma intervenção individualizada e de qualidade, garantindo a sua segurança e a das pessoas com deficiência e seniores, com os quais intervimos.

*Ao fazer um donativo à Fundação LIGA, pode deduzir até 25% na sua declaração de IRS. No âmbito do IRC, o seu donativo poderá ser levado a custo em valor correspondente a 140% do respetivo total. Envie-nos um email para donativos@fundacaoliga.pt com o comprovativo de transferência do seu donativo e os seus dados pessoais (nome, morada e número de contribuinte). Após confirmação do pagamento, procedemos ao envio do recibo ao abrigo da Lei do Mecenato (consulte artigos 61.º e 62.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais e artigo 78.º, nº1, k do Código do IRS).