Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

Fórum da Diversidade | Histórias que nos LIGAM com OED, ILGA Portugal, ISCTE-IUL e International Organization for Migration

A questão: "A deficiência, a orientação sexual, a identidade de género e a origem são obstáculos para a carreira profissional?", dá o mote para a primeira sessão da iniciativa Fórum da Diversidade | Histórias que nos LIGAM.

A diversidade encerra em si mesma uma pluralidade de histórias que nos LIGAM a uma realidade comum. 

A sociedade plural estará em reflexão num ciclo de quatro conversas sobre temas estruturantes da sociedade. 

A empregabilidade é o primeiro tema de reflexão que junta Nuno Nunes, Investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, do ISCTE-IUL; Sara Pestana, Coordenadora da Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência; Sara Soares, Técnica de Projetos, da ILGA Portugal; e Sofia Cruz, Coordenadora de Projetos, da International Organization for Migration, para um momento de partilha.

Contamos com a vossa companhia esta sexta-feira, dia 24, pelas 21h00, em direto através do Facebook da Fundação LIGA.

 

Sobre os participantes:

International Organization for Migration
 

A organização conta com 174 Estados-Membros e trabalha na promoção da migração humana ordenada, em sinergia com os Governos dos 100 países onde está sediada. 

 

ILGA Portugal 

Fundada em 1995, a Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo é a maior e mais antiga associação que luta pela igualdade e contra a discriminação das pessoas LGBTI+ e das suas famílias em Portugal.
 

Nuno Nunes - ISCTE-IUL

Investigador doutorado em Sociologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, onde também é docente, dedica-se às áreas de investigação das desigualdades sociais; classes sociais; ação coletiva; metodologias quantitativas e qualitativas; trabalho; territórios; desenvolvimento; estado; e mudança social.


 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest