COFACE S.H.I.F.T Atlas - Práticas Portuguesas para a Inclusão de Pessoas com Deficiência, suas Famílias e Cuidadores

Plataforma da Deficiência da COFACE lançou uma coleção de boas práticas sobre a inclusão significativa de pessoas com deficiência, suas famílias e cuidadores, na Europa, com base nas 45 ações do guia SHIFT.

Este Guia da Deficiência da COFACE destaca 5 objetivos (Suporte, Direitos Humanos, Independência, Famílias, Transição), 15 ferramentas e 45 ações que diferentes atores da sociedade podem usar para contribuir para uma mudança sustentável e baseada em direitos humanos em direção à inclusão significativa de pessoas com deficiência e suas famílias.

O objetivo neste momento é reunir um conjunto de práticas que irão ser selecionadas, para construir um SHIFT Atlas e mostrar que a transição inclusiva já está em andamento em toda a Europa.

De forma a divulgar as várias iniciativas existentes em Portugal, convidamo-lo(a) a participar neste processo de identificação de boas práticas (clique neste link para submissão), disponível em Português, até ao dia 11 de julho.

Contribua para a ?mudança? em direção a sociedades mais inclusivas para as pessoas com deficiência e suas famílias!

Sobre a COFACE Families Europe

A COFACE Families Europe está envolvida há 60 anos na construção de uma Europa social forte e familiar. Representa a voz de milhões de famílias, reunindo 60 organizações de toda a Europa. COFACE Families Europe defende políticas sociais fortes que considerem as necessidades da família e garantam oportunidades iguais para todas as famílias.

Sobre a COFACE Disability - plataforma para os direitos das pessoas com deficiência e suas famílias

A COFACE-Disability foi fundada pela COFACE Families Europe em 1998 para representar melhor as pessoas com deficiência e suas famílias. A missão da COFACE Disability é promover os interesses das pessoas com deficiência, suas famílias e cuidadores e apoiar o usufruto dos seus direitos ao longo das suas vidas.

A Fundação LIGA representa a COFACE em Portugal