Mais um ano de parceria com o Colégio Sagrado Coração de Maria

Dando continuidade à parceria existente com o Colégio do Sagrado Coração de Maria, a Casa das Artes recebeu de 23 de Outubro a 20 de Novembro, às segundas feiras, as cinco turmas de 9º ano do Colégio, num total de 131 alunos. Os Encontros de Sensibilização à Diversidade Humana, integraram a participação conjunta dos alunos e dos clientes da Fundação LIGA, em atividades nos ateliers da Casa das Artes (Expressão Plástica, Cerâmica e Dança) e do Centro de Atividades Ocupacionais (Atelier de Papel Machê e Boccia). Os alunos tiveram ainda a oportunidade de ouvir o testemunho de Cláudio Antunes (elemento do Grupo de Auto-Representação da Fundação LIGA) sobre a sua experiência no ensino regular, criando também desta forma mais um momento de reflexão sobre os direitos das pessoas com deficiência. Partilhamos também alguns dos testemunhos dos alunos sobre estes encontros: “Diversidade Humana é termos todos os mesmos direitos”, “Todos temos diferenças que nos fazem únicos".

De forma a apoiarem o funcionamento da Casa das Artes, os alunos das cinco turmas mobilizaram-se, tendo conseguido angariar 140 telas. Obrigada Colégio Sagrado Coração de Maria!

Veja a reportagem fotográfica no Facebook da Fundação LIGA