Fundação LIGA premiada no concurso europeu "Focus: Philantropy"

A foto-história da Fundação LIGA conquistou o terceiro lugar e é a única fundação de Portugal e da Península Ibérica no pódio. As fundações vencedoras são de nacionalidade suíça em primeiro lugar, seguindo-se a italiana e com o bronze a Fundação LIGA.

Na final estavam trinta fundações dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Roménia, Rússia, Sérvia, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia e Portugal. Conheça aqui os restantes finalistas.

A fotografia “Dance in plural”  é um momento do espectáculo “No Silêncio da Primeira Onda”, da Plural Companhia de Dança, da autoria de Elisabeth Vieira Alvarez, captada no Teatro Municipal São Luiz, no Festival Inart 2019.

A Plural Companhia de Dança rompeu com paradigmas, sendo pioneira na criação da dança inclusiva em Portugal.  Ao longo destes 25 anos de existência desenvolveu projetos coreográficos e produziu espectáculos de dança inclusiva, integrando bailarinos com e sem deficiência, profissionais e não-profissionais.

A Plural Companhia de Dança é um encontro artístico, numa reinterpretação constante da Diversidade Humana. Um cruzamento entre dança contemporânea e a dança inclusiva que já actuou em palcos de diversos países, como Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos da América, em 27 espetáculos produzidos.