Dia 3 de Dezembro Dê para Mudar! Giving Tuesday

CAMPANHA GIVING TUESDAY | POR UM PALCO PLURAL

Apoie o novo projeto coreográfico da Plural, companhia de dança com 25 anos que integra bailarinos com e sem deficiência.

Contribua com Donativo através do IBAN Fundação LIGA: PT50.0033.0000.01780065051.78

A Plural é uma companhia de dança com 25 anos de atividade pioneira em Portugal. Desenvolve projetos coreográficos e produz espetáculos de dança inclusiva integrando bailarinos com e sem deficiência criados em colaboração com alunos finalistas e profissionais de dança.

Os espetáculos da Plural constituem um desafio criativo e pessoal criando oportunidades de participação e formação a bailarinos com deficiência e a estudantes e futuros profissionais de dança contemporânea visando sensibilizar o público e a sociedade em geral para o potencial da Diversidade Humana. Através da Dança e dos nossos espetáculos pretendemos contribuir para a eliminação de barreiras sociais, culturais e humanas valorizando a Diferença como capital humano e artístico para uma sociedade mais plural.

Iniciámos este ano mais uma nova criação em parceria com a BODYBUILDERS | Rafael Alvarez e com a Escola Superior de Dança, que assinala os 25 anos da Plural, que irá estrear em fevereiro de 2020 e precisamos do seu apoio para tornar possível este novo desafio!

Esta campanha pretende angariar o valor de 1500€ para complementar o pagamento da equipa artística envolvida – intérpretes e técnico de luz, tornando viável a estreia do espetáculo e garantindo a sua qualidade artística.

A direção artística deste novo espetáculo da Plural estará a cargo do coreógrafo Rafael Alvarez, que será criado em colaboração com os intérpretes - Diana Niepce Bastos, Noeli Kikuchi, Frederico Augusto, Cristina Tavares, Inês Cardoso e Rita Pinho.

Conheça outras criações da Plural Companhia de Dança em:

Para emissão de recibo, envie-nos um email para fundacaoliga@fundacaoliga.pt com o comprovativo de pagamento do seu donativo e os seus dados pessoais (nome, morada e número de contribuinte). Após confirmação do pagamento, procedemos ao envio do recibo ao abrigo da Lei do Mecenato (consulte artigos 61.º e 62.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais e artigo 78.º, nº1, k do Código do IRS).

Sobre o promotor

A Plural_Companhia de Dança tem como principal objetivo a pesquisa, formação e criação artística no cruzamento entre dança contemporânea e dança inclusiva, promovendo através do seu percurso de 25 anos de atividade, o desenvolvimento de projetos coreográficos que resultam do encontro e colaboração artística entre intérpretes com e sem deficiência, profissionais e não-profissionais, numa abordagem pluridisciplinar do movimento e numa reinterpretação constante da Diversidade Humana.

Esta companhia de dança inclusiva é um projeto da Casa das Artes da Fundação LIGA e desenvolve a sua atividade artística desde 1995, tendo apresentado desde então espetáculos e outros projetos em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e EUA. A PLURAL aposta desde a sua criação num modelo inovador para desenvolvimento dos seus projetos coreográficos, através da articulação regular de parcerias e colaborações artísticas com criadores e estruturas de criação e formação em dança, de âmbito nacional e internacional, entre as quais se destacam - Escola Superior de Dança/Instituto Politécnico de Lisboa (parceiro regular desde 2000), Amalgama - Companhia de Dança (2003 e 2016), KPD and Dancers (EUA/2016), CandoCo Dance Company (UK/2001), Vi-Kap (IT/2001), StopGAP (UK/2004), Danzamobile (ES/2004), Companhia Nacional de Bailado/Teatro Camões (2004). Paralelamente à sua atividade de criação e apresentação de espetáculos de dança inclusiva, a Plural tem vindo a desenvolver diversos projetos de sensibilização e formação em dança inclusiva direcionados a público escolar, estudantes do ensino superior artístico, profissionais e organizações das áreas da dança, educação, saúde e intervenção social.