Fundação LIGA colabora em teste piloto do projeto SIMON - Assisted MobIlity for Older and Impaired User da EMEL

A EMEL, Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, no âmbito do projeto europeu SIMON – Assisted Mobility for OLder and Impaired Users, vai realizar um teste piloto com um Dístico de Estacionamento para Pessoas com Deficiência condicionados na sua mobilidade, tecnologicamente comunicante com os equipamentos utilizados pelos Agentes de Fiscalização de Estacionamento.

O Projeto SIMON tem não só o objetivo de modernizar o Dístico de estacionamento para pessoas com deficiência, introduzindo tecnologia NFC (Near-Field Communications) e QR Code e integrando soluções móveis (Smartphones) para apoiar a identificação dos utilizadores no estacionamento público, como também a utilização de uma aplicação móvel – SIMON Mobile, para Android e iOS, que está disponível em https://www.emel.pt/pt/projectos/simon-assisted-mobility-for-older-and-impaired-users/

A Fundação LIGA é uma das entidades parceiras deste projeto, competindo-lhe, designadamente, identificar, entre os seus clientes detentores do Dístico de Estacionamento, aqueles que estejam interessados em testar este novo dístico, bem como em colaborar na estruturação e desenvolvimento de uma aplicação mobil, que disponibilize informações úteis aos utilizadores com deficiência do sistema de estacionamento em Lisboa.

Ver folheto informativo do projeto aqui.