Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

OED na revista Aspectos da CCILF

A Aspectos, revista da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, publicou um artigo sobre a OED na edição de Janeiro-Fevereiro de 2018.

A reportagem explica o trabalho desenvolvido pela OED, na sensibilização das empresas para o valor profissional das pessoas com deficiência e no processo contínuo de mediação entre candidatos em situação de desemprego e entidades empregadoras, desde o momento de procura ativa de emprego até ao acompanhamento pós-colocação. Conta com o testemunho da Bazin, empresa parceira da OED desde 2003, que integrou duas pessoas com deficiência nos quadros, a Manuela Pereira e o Diogo Ferreira, nas funções de Escriturária de Contabilidade e de Administrativo, respectivamente. Segundo Patrick Loison, Administrador da Bazin, ambos os colaboradores são exemplo de integrações de sucesso que beneficiaram do apoio de um serviço especializado na adequação dos perfis às ofertas de emprego.

É mencionado que apesar da OED verificar desde 1990 uma evolução positiva relativamente à empregabilidade de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, ainda existem barreiras de acesso nomeadamente o receio manifestado pelos empresários perante uma realidade que lhe é desconhecida.

Felizmente a Bazin continua a acreditar na importância da OED e na capacidade de trabalho dos nossos clientes e por isso manifestou a possibilidade de vir a integrar mais candidatos através do nosso apoio.

Veja aqui o artigo, na pág. 32

 

 

 

 

Sobre a OED

A OED – Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência resulta de um protocolo, estabelecido a 4 de Julho de 1990, entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a atual Fundação LIGA, tendo sido assinado uma revisão e reformulação do acordo de cooperação entre estas três entidades a 16 de Julho de 2015. Atua, desde o seu início, no apoio à inserção profissional de pessoas com deficiência, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade em domínios diversos da economia e para a sensibilização da comunidade empresarial para as competências profissionais deste grupo populacional.

Desde o início da sua atividade, a OED tem assumido um papel fundamental na sensibilização da comunidade empresarial sendo responsável por mais de 100 560 contactos com potenciais empregadores. Fruto deste investimento de prospeção e informação foram conseguidas 1 117 integrações profissionais, cuja sustentabilidade e sucesso foi apoiada em mais de 11 350 ações de acompanhamento a empresas, trabalhadores com deficiência e respetivas famílias.

Para obter informações detalhadas sobre os apoios ao emprego de pessoas com deficiência contacte a OED: T 213 932 520 | geral@oed.com.pt | www.oed.com.pt 

Video

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest