Programa Saúde, (Re)Habilitação e Bem Estar dinamiza Sessão Informativa para Clientes

De modo a responder às necessidades sinalizadas pelos clientes e seus significativos, no sentido de adquirirem conhecimentos ao nível de produtos de apoio existentes no mercado nacional para melhoria da autonomia e funcionalidade, o Programa Saúde, (Re)Habilitação e Bem Estar em colaboração com o Programa Vida Autónoma e a Empresa Invacare Portugal, dinamizou no auditório da Fundação LIGA, uma sessão temática no dia 16 de maio, subordinada ao tema Produtos de Apoio, Autonomia e Bem Estar, que contou com a participação de dezassete clientes.

Esta sessão teórica/prática permitiu aos participantes conhecer e experimentar diversos produtos de apoio relacionados com a mobilidade, autocuidados e vida doméstica, assim como a divulgação do SAPA (sistema de atribuição de produtos de apoio) e respetivas entidades financiadoras. Os participantes foram também informados sobre a intervenção da Fundação LIGA como Centro Prescritor de Produtos de Apoio.

Da avaliação efetuada junto dos participantes, 94% referiram no final da sessão terem ficado mais informados sobre a temática “produtos de apoio”.

“Fiquei a conhecer produtos de apoio que não conhecia e que podem ser muito úteis no dia a dia de uma pessoa.”

“Não tinha conhecimento de certas comparticipações de certos produtos necessários para as minhas necessidades.”

“ Fiquei com mais informação e esclarecimento sobre os produtos disponíveis, como o dispositivo para a banheira, calçar as meias, manípulo das chaves, corta unhas.”

“Adorei conhecer e experimentar a scooter que não conhecia. É leve, bonita e conduz-se bem.”

A Fundação LIGA agradece à Empresa INVACARE Portugal a sua colaboração na dinamização desta sessão.