Webinar Centros de Atividades Ocupacionais em tempo de Pandemia

A pandemia Covid-19, e os seus efeitos sociais e sanitários, provocaram alterações significativas nos Centro de Atividades Ocupacionais, sendo necessário repensar e recriar um novo modelo de funcionamento destas respostas sociais. Neste sentido, é necessário conhecer as novas necessidades da população e das instituições e identificar o que estamos a fazer bem, o que necessitamos melhorar e como o fazer.

Neste contexto, o Grupo de Trabalho da Deficiência, enquadrado no Eixo 3- Intervenção em Domínios de Maior Vulnerabilidade do Plano de Desenvolvimento Social 2017-2020, do Conselho Local de Acão Social de Lisboa (CLAS-Lx), irá promover um webinar que terá lugar no dia 22 de Julho, entre as 14h30 e as 17h30.

A participação na iniciativa é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do seguinte formulário, aqui.

Os participantes receberão até ao dia anterior ao evento um email com a confirmação da sua inscrição e o link para acesso ao webinar. As inscrições encerram no dia 20 de julho, às 21h00.

Programa

15h00 | Apresentação de três Experiências de Funcionamento de Centros de Atividades Ocupacionais em tempo de pandemia (CERCI Lisboa, Fundação LIGA e Instituto da Imaculada Para Pessoas com Necessidades Especiais)

15h30 | Debate em Grupos de Trabalho online

16h40 | Apresentação das Conclusões dos Grupos de Trabalho

17h30 | Encerramento do webinar

Objetivos

- Promover a reflexão e o debate sobre o funcionamento dos Centros de Atividades Ocupacionais em tempo de Pandemia COVID-19;

- Identificar novas necessidades e ilustrar boas práticas desenvolvidas pelas Instituições no contexto da Pandemia;

- Conhecer como a atual pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) está a ser experienciada pelas pessoas com deficiência em Portugal.

Destinatários

- Profissionais das Organizações da área da deficiência de Lisboa com resposta CAO.